Destino e Viagem

Pico dos Marins-Piquete-SP

Pico dos Marins fica situado na cidade de Piquete no estado de São Paulo,próximo a divisa entre os estados

de Minas Gerais e São Paulo na Serra da Mantiqueira,sendo 26º pico mais alto do brasil,com seu cume a 2420,7 metros do nível do mar.

Com uma vista de tira fôlego,Pico dos marins se tornou um dos maiores pontos turístico do brasil,muito visitado por pessoas do mundo todo.

Foi matérias de várias emissoras brasileiras,sem dúvida vale a penas conhecer.

Pico dos Marins também guarda seus segredos, em 08 de junho de 1985 o escoteiro Marco Aurélio com seus três colegas ao subir pela trilha que dá acesso a pico um deles se machucou,marcos então se propôs a voltar a base e buscar ajuda,quando ele retornava a base Marcos desapareceu misteriosamente sem deixar nenhuma pista,até o dia de hoje isso é um mistério.

 

DICAS

Para se chegar a cume dos Marins são para mais ou para menos 6 horas de caminhada pesada,então os aventureiros com desejo de subir ao cume deve estar preparado fisicamente as trilhas são bastante ingrime com pedras e mata fechada,lembrando que não existe água potável e bom levar uma quantidade significativa e também nenhum ponto alimentação e sanitários.

base pico dos marins

Apenas na base tem apoio total aos visitantes com área de alimentação,cabanas,sanitários e estacionamento.

COMO CHEGAR

Pela rodovia Pres.Dutra (Saída 51) sentido a cidade de Piquete-sp pela Rod.459 Lorena-Itajubá assim que passar pela cidade de Piquete a mais ou menos 500 metros pegar a primeira saída a direita sentido bairro dos Marins estrada pavimentada até o bairro,seguindo adiante estrada é de terra até a base dos Marins.

Segunda opção é seguir em frente e antes de Delfim Moreira pegar uma saída para a Fazenda Saiqui seguir por mais ou menos 30 km,de estrada de chão.

CONTATO

Refúgio Marins(base do Marins) Tel:(12)99709-4527  Dito:whatsap (12)99799-7524

Michel Ferraz(guia local) Tel: whatsap (12)98889-5949

REFUGIO MARINS
REFÚGIO MARINS
Share Button

2 comentários em “Pico dos Marins-Piquete-SP

  • dezembro 3, 2016 em 9:42 am
    Permalink

    Ótima matéria!! Obrigado pelo apoio! Bora la fazer a travessia Marins x Itaguaré! 😉

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *