Destino e Viagem

Mundo dos Vinhos, um pouco de Bento Gonçalves e Canela

 

Preparado para nossa próxima viagem no Sul do Brasil. Bom não dar para ir só em Gramado na serra gaúcha e não passar em Canela e Bento Gonçalves. Quem viu o primeiro artigo falamos de Gramado e dos principais pontos turismo da região, claro que tem muito mais.

 

 

 

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves
Vinícola Miolo

 

 

Conhecida mundialmente como o mundo dos vinhos.   Aqui acontece a festa mais importante nessa área. AfenaVinho, encontramos também a plantação mais antiga de vinho, e produtivas, desde de 1897, pertence a família Miolo, é caracterizada pela primeira fábrica de vinho fino do brasil   com qualificação considerável das demais do Brasil.Vinho

Conheceremos as primeiras plantações vinda da França chamada Merlot, Cabernet Sauvignon e a Chardonnay.   A vista é incrível! Além da história do vinho há uma loja para adquirir um dos vinhos que é produzido lá.

 

Passeio de Maria Fumaça

Maria Fumaça

Para namorar mais com essa beleza que não há igual, vamos embarcar na Maria Fumaça locomotiva do Século 19 ainda é uma atração querida por quem está conhecendo o sul.  Durante o passeio ouvimos a história da cidade de Bento Gonçalves foi colonizada por italianos em 1870 conhecida como colônia de Dona Isabel. Depois foi chamada Por Bento Gonçalves em homenagem ao General chefe da Revolução Farroupilha do Rio Grande do Sul.  São 23km de passeios com direito ao Shows Folclórico, degustação de queijos, e variedades de vinhos e espumantes.

 

Vamos a Canela

 

A primeira atração da aqui é o mundo a vapor. Na frente encontramos um trem de ponta de cabeça para baixo maravilhoso e a estrutura de tirar o folego. Essa imagem representa um acidente em 1945 que teve na França de um trem atravessou uma parede e se pendurou a 12 metro de altura. Por dentro é um museu contando tudo que se tem para saber das locomotivas, de onde foram originalizadas, o desempenhos, as estruturas, conhecimento que é encontrado só aqui em Muro a Vapor. Apreendemos como se fabrica o papel nas maquinas de Vapor.

 

Ao viajar dentro da cidade percebemos que não é diferente de Gamado. As decoração das flores, as arquiteturas estilo Europeu ruas com bastantes arvores enfeita essa cidade. Ao caminhar vemos

 

Catedral de Pedra.

Igreja matriz de Canela, se localiza em uma rua cheia de comercio o destaque é só da igreja, 65 metros de altura, ela tem 12 sinos de bronze revestida de Pedra Basalto, tem belos vitrais coloridos e os quadros por dentro tem o tema principal a santa ceia, alegorias dos anjos, a aparição.

 

Parque Municipal Pinheiro Grosso.

araucaria

É um dos parque que descreve bem a cidade de Canelas, muito verdes paisagens magnificas bom parecido com Parque das Aves em Foz do Iguaçu, a diferença é que não tem muitas espécies de aves para se admirar, mas tem uma estruturas excelente para uma bela caminhada em família.   O nome do parque se originou de uma Araraquara de 700 anos que vive aqui dentro.  É considerado o pinheiro maior do mundo, tendo 42 metro de altura. Próximo á 3 metro de diâmetro e por fim 7 e meio metro de circunferência. Para abraçar ela precisa-se de 12 pessoas com braços bem estendido. Não tem como não relaxar a esse lugar, a fauna e flora é nativa e única da região.  Tem muitos moradores nativos (bichos).

 

Parque do Caracol

É uma das sete maravilha do Brasil, sendo o maior símbolo natural de Canela, temos a cascada do caracol com 130 metro de queda de agua, vemos que são 25 hectares de pura vegetação fechadas e dividida por trilhas ecológicas. Tem o mirante totalmente seguro que observa a cascata por inteiro.  Tem vários outros acessos que se pode ver o parque de vários pontos

 

 

Há que vontade de nem de sair desse lugar! Você gostou? bom amamos compartilhar um pouquinho do paraíso que é canela. Esperamos contar com vocês em nossos próximos passeios.

 

Senhora e Senhores esperamos que gostaram da nossa viagem pedimos por favor que aperte o sinto de segurança para desembarcar em seu destino final.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *