Destino e Viagem

Búzios –RJ

Búzios – A joia de Bardot

Localizada na região dos lagos, há aproximadamente 176 km do Rio de Janeiro encontramos a bela cidade de Búzios, que mais que uma cidade litorânea é uma verdadeira obra prima.

A cidade é procurada por brasileiros e estrangeiros desde os anos 60, quando a então pequena vila de pescadores recebeu a visita ilustre de Brigitte Bardot, famosa atriz francesa.

Outro dado curioso acerca de Búzios é que muitos dos estrangeiros que visitam a bela cidade ficam tão encantados que resolvem não apenas voltar, mas acabam ficando na cidade de vez como moradores.

Búzios atrai turistas e aventureiros dos mais variados estilos, pois em suas mais de 20 praias é possível praticar esportes como surf, Wind e kitesurf, mergulho, mas encontramos também praias calmas para quem quer sair da agitação e praia de águas tranquilas para famílias. Claro que você também encontrará praias agitadas e badaladas, com isso a antiga vila, hoje cidade, é um caldeirão de diversidade.

È possível conhecer as praias de Búzios e suas ilhas através deu um passeio de barco que ainda leva o visitante a Ilha Feia, que de feia não tem nada e a Ilha Rasa, é possível em algumas paradas do passeio não só observar as belezas naturais e se banhar, como é possível mergulhar e assim ter contato com a rica vida marinha naquelas águas.

Se mais do que praia o visitante deseja festas e baladas a cidade possui uma agitada vida noturna com bares, baladas, restaurantes e muita música dos mais variados estilos. Entre a Rua das Pedras e Orla Bardot é que a noite agitada de Búzios acontece, no entanto o movimento só começa a partir da uma da manhã, o que permite ao turista antes de curtir uma balada aproveitar um bom restaurante ou circular pela cidade.

 Praias

Búzios

 

Búzios é uma cidade situada numa península, e essa localização torna a cidade o cenário para as mais variadas praias com características bastante diversas.

Se você quer tranquilidade e águas calmas visite a Praia Azeda, a 10 minutos do centro a pé, através da Praia dos Ossos. Com águas cristalinas e com águas tranquilas é destino concorrido pelas famílias e também para quem quer se afastar do burburinho da cidade e das praias mais agitadas. Porém a praia não possui nenhuma estrutura com relação a restaurantes ou bares, mas há barracas que comercializam bebidas na alta temporada ou nos fins de semana.

Para quem deseja águas calmas, mas não abre mão de bares, restaurantes e pousadas a Praia João Fernandes é uma ótima opção.

A praia é muito frequentada por estrangeiros, e no entorno dos quiosques há muitas espreguiçadeiras a disposição dos viajantes.

Búzios-RJ

 

Geribá é praia para quem quer agito e gosta da prática de esportes náuticos. Os surfistas são presença garantida na praia que em sua área direita possui o mar mais agitado. Com uma extensa faixa a praia é repleta de barracas o que há torna ponto de encontro.

Os praticantes de kitesurf e windsurf buscam os ventos da Praia Rasa que, como diz o nome, possui águas pouco profundas e seu vento é constante.

Para quem quer paz absoluta as dicas são as praias do Forno, Azedinha e Olho de Boi, esta destino de naturistas.

 

Vida noturna

Búzios consegue aliar as belezas naturais e aquelas comodidades típicas de cidades do litoral mas conta ainda com uma vida noturna intensa.

Para além da Rua das Pedras e a Orla Bardot, há ainda movimento na praia da Armação.

Por toda a extensão ouve-se música, dos estilos mais variados e para todas as idades, há também casas noturnas que agitam as madrugadas com o melhor da música eletrônica.

O mais interessante é que antes da uma da manhã quase não há movimento nessa região.

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *